Sempre nos perguntamos aonde a tecnologia vai nos levar. Já foram cogitados carros voadores, conversação por hologramas e até teletransporte. Com base nisso, a Samsung decidiu lançar o que define como o próximo passo no modo de assistir TV: um aparelho de 43 polegadas que funciona na vertical.

Sua justificativa é que os conteúdos feitos para redes sociais, na maioria das vezes, estão na vertical. O objetivo da marca é encorajar os jovens a projetar esses conteúdos nos televisores. A Samsung parece querer que a nova linha funcione tanto como um dispositivo de streaming quanto como uma peça de mobília: seu suporte integrado garante uma ideia de design minimalista.

publicidade

Reprodução

Chamada de Sero, o dispositivo também pode ser usado de forma convencional, na horizontal. Quando não estiver em uso como televisão nem com conteúdos na vertical, o modelo pode servir como quadro para fotografias digitais ou tocador de música — suas caixas de som têm suporte a 4.1 canais e 60W de potência. Além disso, a Sero tem a assistente pessoal da Samsung, a Bixby, integrada.

publicidade

Reprodução

A Sero chega ao mercado sul-coreano no fim de maio e a Samsung pretende vendê-la por algo em torno de US$ 1.600 (aproximadamente R$ 6.300). A empresa deve acompanhar de perto o desempenho do modelo para verificar se há interesse do público nessa tecnologia.

publicidade

Via: The Verge