A Netflix juntou-se com a a SK Global Entertainment, a companhia por trás de Crazy Rich Asians, (Podres de Rico, no título em português) para criar uma série baseada no resgate dos meninos na caverna da Tailândia em 2018. Acredita-se que a atração será uma minisérie e as empresas já garantiram os serviços do diretor Jon M. Chu e Nattawut “Baz” Poonpiriya (Bad Genius).

No dia 23 de junho do ano passado, 12 meninos do time de futebol juvenil Javalis Selvagens, que passeavam com o seu técnico, acabaram presos na caverna Tham Luang por causa da chuva. A produção da Netflix deve ater-se ao máximo na história real, mesmo com alguns acréscimos fictícios. A Thumluang Co. Ltd., empresa criada para lidar com os direitos da história dos resgatados, assinou o projeto. 

Outro personagem presente na história, mas que não sabemos se deve aparecer na série, é Elon Musk. O CEO da Tesla criou, junto com sua equipe de engenheiros, um submarino de pequenas dimensões para ajudar no resgate. No entanto, ele ficou pronto tarde demais. De qualquer modo, se a intenção da Netflix é fazer uma produção que atraia o público do mundo inteiro, Musk tem uma grande possibilidade de participar da série. 

Erika North, diretora envolvida no projeto, disse estar extremamente orgulhosa de poder apoiar a reprodução de uma história tão incrível. ” A história combina tanto temas locais, quanto universais, que conectaram pessoas de todas as esferas da vida, de todo o mundo. A Tailândia é um país muito importante para a Netflix e estamos ansiosos para trazer esta inspiradora história local – mas mundialmente ressonante – de superação das dificuldades, aparentemente intransponíveis, para o público global”. 

publicidade

Via: Engadget