Muitas pessoas, cansadas do visual e das funções do WhatsApp convencional, passaram a usar versões modificadas do sistema, como o GB WhatsApp, que oferece diversas melhorias em relação a design e algumas funções. Porém, isso vai contra os termos de uso do aplicativo e, como uma maneira de inibir essa prática, o aplicativo está banindo contas que utilizam essas versões modificadas.

A informação veio do site Webetainfo que descobriu diversos tuítes de pessoas que foram afetadas pelo banimento. Ao que parece, o primeiro bloqueio é temporário e dura 20 minutos. Após esse período, o usuário pode voltar a usar a versão modificada, entretanto, caso sejam pegos novamente pela empresa, o tempo de bloqueio aumenta para 40 minutos, e assim sucessivamente, até que ele seja permanente.

publicidade

 

Quando uma pessoa sofre a penalização, um círculo vermelho aparece na tela e indica o tempo restante de bloqueio e uma mensagem de que o usuário “está banido por violar os Termos de Serviço”. No site oficial do WhatsApp, há um comunicado sobre isso, já que diversos usuários apresentaram dúvidas em relação ao motivo de terem sido banidos.

publicidade

O comunicado diz o seguinte: “Se você recebeu uma mensagem no aplicativo que indica que sua conta está ‘temporariamente banida’, significa que você provavelmente está usando uma versão sem suporte do WhatsApp em vez do aplicativo oficial. Se você não mudar o uso para a versão oficial e for banido novamente, talvez fique impossibilitado de usar o WhatsApp permanentemente.”

A razão apontada pelo WhatsApp para essa medida, é que os aplicativos modificados são “desenvolvidos por terceiros e que violam os termos de serviço”, além de não ser possível validar as informações de segurança da versão modificada.

publicidade

Para aqueles que forem pegos usando os aplicativos modificados, fizemos um tutorial sobre como voltar a usar a versão oficial do aplicativo e como evitar ter sua conta banida definitivamente.

VIA: Xatakandroid