EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Samsung ganhou aprovação de uma patente que mostra um celular com três telas. O display começa na frente, passa pelo topo do celular e continua na parte traseira. A ideia é que com essa inovação, o usuário consiga ter mais praticidade e qualidade no uso do smartphone.

As telas poderiam ser ativadas simultaneamente e teriam as mesmas funções. Ou seja, com um único toque, poderíamos alterar os aplicativos em qualquer uma, já que não haveria diferença na atividade entre o display frontal e a traseiro.

publicidade

A patente revela que a Samsung pensou em três principais funções de um dispositivo com a tela contínua: facilitar a visualização de notificações, permitir selfies com a câmera traseira e um aplicativo para tradução simultânea. 

A área superior seria dedicada a notificações para mostrar informações gerais. Quando você arrasta essa notificação da tela menor para qualquer uma das outras duas, o aplicativo correspondente é aberto automaticamente.

Reprodução

Sobre a câmera, as imagens mostram um botão home, mas a descrição da patente indica que ele pode ser integrado na tela. E, já que existe um display nas “costas” do celular, as selfies poderiam ser feitas utilizando a câmera traseira, do mesmo modo que faria em aparelhos tradicionais. Como as câmeras de trás normalmente têm melhor resolução, isso garantiria mais qualidade de selfies.

publicidade

 Reprodução

Por fim, o smartphone incluiria funções como a possibilidade de exibir uma foto nas duas telas para que duas pessoas possam vê-la simultaneamente ou o recurso de tradução em tempo real. Enquanto uma pessoa fala, a outra pode ver -através do display traseiro- a transcrição em sua língua. 

Vale lembrar que o dispositivo ainda está presente apenas em desenhos e patentes. Logo, isso não significa que ele chegará ao mercado eventualmente. Na verdade, na maioria dos casos, muitos deles nem saem do papel. Contudo, seria muito interessante ver esse novo experimento da Samsung em uso. 

Via: Xataka Android