EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Há alguns anos o banco de imagens Creative Commons entrava em fase beta. Agora, ele já está disponível para todos e possui mais de 300 milhões de fotos, livres de direitos autorais – mesmo que algumas possuam alguma restrição de uso.

O site, chamado de CC Search, permite a pesquisa através de 19 coleções de imagens, que incluem desde fotos de obras de museu, passando por gráficos e até desenhos em 3D.

publicidade

As imagens ficam indexadas sobre diversos tipos de licença, com a vantagem de tornar o processo de atribuição a elas mais fácil do que nunca. Todo e qualquer resultado encontrado terá as informações necessárias para que você possa dar créditos ao autor e saber como pode usar a imagem. Além disso, há a opção de copiar os créditos diretamente ou copiar o código HTML vinculado aquela foto.

Algumas das fotos possuem restrições de uso, como já mencionado. Porém, na maioria delas, é permitido usar, copiar, modificar, transformar e até redistribuir o material, mesmo que para fins comerciais; basta seguir os termos e creditar os autores.

Para ter certeza de como a licença de qualquer imagem funciona, basta clicar na guia “Informações” após realizar uma pesquisa, e clicar no topo da informação de licença para verificar a explicação em detalhes.

VIA: Genbeta

publicidade