Algumas especificações do Samsung Galaxy Note 10, previsto para ser lançado em agosto, já são conhecidas. Diferentemente de modelos anteriores, o Note 10 pode aparecer em duas opções, uma pequena com 5,3 polegadas e umA padrão com 6,75 polegadas, de acordo com o site The Bell. Hans Vestberg, CEO da Verizon, confirmou recentemente que os aparelhos também terão uma versão 5G.

Uma pubicação do perfil Ice Universe (cujas previsões costumam ser precisas) no Twitter informa que um fonte com acesso a informações privilegiadas da Samsung sugere que a empresa trabalha em uma mudança de design na tela do dispositivo. Ele diz “você gostando ou não de display curvo, essa ainda é a marca dos celulares principais. Especialmente no segundo semestre, vocês verão um design curvo excelente e mais agressivo do que o do Note 7. E mais de uma marca vai fazer isso”.

publicidade

A revelação leva a crer que, provavelmente, a Samsung vai usar o design Infinity-O, o mesmo da linha Galaxy S10, para a série Galaxy Note 10. Mais que isso: o tuíte indica que o modelo de display para o smartphone pode não ser exatamente o mesmo visto em versões anteriores com o Infinity-O. O design de tela tem curvas laterais e um furo no canto superior da tela para abrigar a câmera frontal — e já havia sido lançado pela empresa antes da chegada do S10.

A Samsung inovou o design de celulares com displays curvos há muitos anos. A tela dual-edge, com curvas laterais, tornou-se padrão para os celulares líderes da empresa, as linhas Galaxy S e Note. Ao longo dos anos, a companhia a aprimorou para torná-la mais durável — já que uma das preocupações com o design é o fato de a curvatura ser o ponto de impacto mais frágil.

publicidade

Enquanto isso, concorrentes da Samsung, como a Nokia e a Huawei, lançaram smartphones com telas similares. O OnePlus 7 Pro, próximo lançamento da fabricante chinesa OnePlus, pode também vir com curvas laterais, de acordo com rumores. E isso seria uma novidade nos produtos da empresa.

Ainda não está claro se o Ice Universe se refere ao Note 10. Espera-se, entretanto, que a Samsung seja uma das marcas que o perfil diz que vão implementar alteração nos formatos de borda dos smartphones.

publicidade

Via: BGR