O filme “Vingadores: Ultimato” da Marvel, lançado na quinta-feira passada (25/4) e quebrou vários recordes. Entre eles, conquistou a marca de ‘Maior Estreia Global’, ‘Mais Rápido a Atingir U$1 bilhão’ e ‘Trailer com Mais Visualizações em apenas 24 horas’. Aqui no Brasil não foi diferente e o longa foi a ‘Maior Estreia da Marvel no Brasil’. Agora, Vingadores: Ultimato soma mais um título ao seu repertório: o de ‘Filme mais Tweetado de Todos os Tempos’.  

Desde o início do ano, foram contabilizados mais de 50 milhões de Tweets sobre o assunto – dos quais, aproximadamente, metade foi gerada desde a última quinta-feira (25), quando o filme estreou.

publicidade

Os brasileiros participaram de forma grandiosa neste recorde, posicionando-se em segundo lugar no ranking dos que mais tweetaram sobre o assunto desde o início do ano e perderam apenas para o país que originou o longa, os EUA. Confira a lista completa: 

1. EUA

publicidade

2. Brasil

3. Filipinas

publicidade

4. Tailândia

5. Malásia

publicidade

6. Japão

7. Reino Unido

8. México

9. Indonésia

10. França

Dentro dos tweets relacionados com o recém-lançado filme da Marvel, Thanos ganhou destaque e foi o mais citado nas conversas da rede social em todo o mundo, seguido por Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Loki, respectivamente. Depois, aparecem no ranking  Homem-Aranha, Viúva Negra, Groot e Nebulosa.