A Apple não compartilha detalhes sobre suas vendas, mas a Counterpoint apresentou suas estimativas sobre as vendas globais do smartwatch da marca no último trimestre. A reportagem mostra que o Apple Watch teve um crescimento significativo, de 49%, durante o primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Novamente, ela se mantém como a número um do setor por uma grande margem em comparação com seus concorrentes.

 

Reprodução

 

publicidade

Durante o relatório onde apresentou seus resultados no primeiro tri de 2019, no início desta semana, o CEO da Apple, Tim Cook, destacou algumas características gerais sobre as vendas da Apple Watch. Ao todo, a classe de wearables, cases e acessórios da marca estabeleceu outro recorde trimestral, com receita de US$ 5,1 bilhões. Isso representa um aumento de US $ 3,94 bilhões em relação ao mesmo período no ano anterior.

O crescimento de 49% na comercialização dos relógios inteligentes ajudou a empresa a aumentar sua participação como líder de mercado global, com uma fatia de 35,8%. Algumas das marcas concorrentes tiveram melhoras significativas também, com a Samsung no segundo lugar, com 11,1%, a chinesa imoo em terceiro (9,2%) e a norte-americana Fitbit (5.,5%) em quarto lugar.

A analista da Counterpoint, Satyajit Sinha, explicou mais sobre a popularidade da Apple Watch, detalhando que o novo recurso de ECG – que monitora batimentos cardíacos – da Série 4 tem impulsionado a demanda dos usuários preocupados em acompanhar a saúde de perto: “A Apple continua a se concentrar nos recursos relacionados à saúde, como o ECG e a detecção de quedas no Apple Watch Series 4. Esses recursos são os mais desejáveis de acordo com nossa última pesquisa sobre hábitos de consumo”.

 

Via: Gizmochina