O mundo dos sites de download de torrents não é tão florido como costumava ser. As páginas são caçadas pela indústria do entretenimento por causa da pirataria, alguns desapareceram completamente e outros estão bloqueados em vários países do mundo, como o The Pirate Bay e o Skytorrents.

Mas a natureza da Internet é resiliente e, para cada porta que fecha, outra se abre. E foi assim que nasceu o Zooqle. O site conta com mais de três milhões de torrents verificados e milhares são adicionados diariamente. Mais de 160 mil correspondem a centenas de programas de televisão e há cerca de 36 mil filmes. São 2.200 rastreadores compartilhando mais de 32 milhões de conteúdos.

Além disso, há jogos, aplicativos, livros, músicas e animes no extenso catálogo. Tudo é muito bem organizado por categorias. Outro serviço disponibilizado é um calendário de lançamentos com as últimas séries e filmes, aproveitando o TMDb, uma gigantesca base de dados grátis e de código aberto sobre filmes e séries de TV, para mostrar informações sobre os títulos.

É possível fazer o cadastro no site para criar assinaturas e adicionar conteúdo a um feed RSS.

publicidade

O Zooqle é muito grande, mas não exibe banners de publicidade em todos os lugares. Ocasionalmente aparecerão alguns pop com ofertas — algo que pode ser facilmente bloqueado por ferramentas específicas, como o uBlock Origin.