Que Star Wars é um marco da cultura pop todos sabemos, mas o que alguns fãs não aceitam é que algumas sequencias da trilogia original não envelheceram muito bem. Uma dessas cenas é o duelo entre Obi-Wan e Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança. Como um meio de modificar isso e prestar uma homenagem à saga, um entusiasta chamado FXitinPost criou uma nova versão da famosa batalha e está impressionante.

O que FXitinPost fez foi recriar a cena adicionando uma coreografia de combate mais elaborada para um take bastante forte e dramático, mas que falha em sua execução e deixa a desejar como cena de ação.

Os fãs de Star Wars justificam os movimentos lentos e cansados de Vader e Obi-Wan na cena original. O metre Jedi passou anos exilado no deserto, sem praticar seus movimentos de luta, por esse motivo, estava sem prática quando a luta aconteceu.

A cena original foi rodada em 1976, com um dos atores com 60 anos, e o outro com uma pesada armadura de corpo inteiro, que dificultava os seus movimentos. Nenhum dos dois recebeu treinamento de esgrima, justamente porque ninguém tinha ideia que as batalhas com sabre de luz se tornariam a identidade da franquia. Com a chegada da nova trilogia e seus espetaculares combates, foi possível perceber a grande diferença entre as lutas utilizadas na trilogia original.

publicidade

Confira os vídeos das duas versões, e tire suas próprias conclusões:

Batalha original:

Versão do FXitinPost:

É claro que essa nova versão nunca será inserida no filme original por conta da preservação do material de George Lucas. Mas é incrível como a cena foi tratada e refeita para que os fãs possam revê-la de uma maneira diferente.

VIA: Gizmodo