A HBO revelou o primeiro trailer de Watchmen e confirmou os planos para começar a transmitir a série ao final desse ano, ainda que a data de estreia não tenha sido definida. A “releitura dos dias modernos”, da história em quadrinhos original de Alan Moore e Dave Gibbons, foi criada por Damon Lindelof, que também é o co-criador e showrunner de Lost.

A trama não é uma adaptação direta do trabalho de Moore em 1986, que se concentra em vigilantes dos Estados Unidos alternativos que operam durante a Guerra Fria, e é considerado como um dos quadrinhos mais importantes de todos os tempos. Em vez disso, a decisão feita pelo diretor acontece no mundo criado por Moore, usando o personagem central Rorschach, mas como uma forma de entrar em uma nova era.

publicidade

“Não temos o desejo de ‘adaptar’ as doze edições que o sr. Moore e o sr. Gibbons criaram há trinta anos”, escreveu Lindelof no Instagram. “Essas questões são sagradas e não serão recauchutadas nem recriadas nem reproduzidas nem reinicializadas.” Ele diz que o show não é uma continuação, mas parece acontecer no mundo onde os eventos originais de Watchmen ocorreram.

Na história original de Watchmen, Rorschach era um homem cujo abuso infantil e inflexível compromisso com os ideais de liberdade e responsabilidade pessoal o transformavam em um vigilante zangado e solitário. Nesta nova série, o Rorschach parece ser um grupo de pessoas. Nela os super-heróis, que já estão em sua maioria aposentados, precisam investigar a morte de um deles e acabam descobrindo uma conspiração que muda pode mudar o rumo da história.

publicidade

 

Assista o trailer: 

publicidade

 

publicidade

Via: The Verge