O TheFakening, um canal no Youtube dedicado a deepfakes (técnica de síntese de imagens ou sons humanos), sempre publica vídeos de celebridades trocando de rosto umas com as outras. Porém, parece que o canal foi longe demais dessa vez, depois de publicar 59 segundos do rosto de Elon Musk em bebês. 

O vídeo fake baseia-se em uma montagem viral publicada em 2013 chamado Cutest Baby Montage Ever. Mas este vídeo era fofo, o do Elon Musk é apenas bizarro. A coisa fica ainda mais assustadora quando a voz adulta do CEO da Tesla e da SpaceX começa a sair do bebê. Veja você mesmo:

A tecnologia Deepfake tornou-se incrivelmente convincente e, conforme alertou Jordan Peele, pode ser utilizada para fins maliciosos, como criação de fake news. O clássico vídeo do Obama falando coisas obscenas sobre o presidente Donald Trump parece extremamente real, mas foi montado apenas com essa tecnologia. 

publicidade

Portanto, apesar do desconforto em ver o Elon Musk como um bebê, este ainda pode ser classificar como um vídeo engraçado e quase inofensivo.


Via: Cnet