Em outubro de 2017, a Microsoft anunciou que deixaria de lançar novos recursos e dispositivos do Windows 10 Mobile. No entanto, a empresa comprometeu-se apenas a liberar correções de bugs. E em janeiro deste ano, a gigante do software divulgou que interromperia o suporte do Windows 10 Mobile até dezembro.

Por isso, esta atualização do Windows 10 Mobile muito provavelmente será a última que a Microsoft libera. O KB4499181 atualiza a versão do Windows 10 Mobile para 15254.566 e traz algumas correções de segurança e desempenho. Você pode encontrar o changelog abaixo. Para atualizar seu dispositivo, vá em Configurações, Atualização e Segurança do seu telefone, Windows Update e Verificar atualizações.

publicidade
  • Proteção oferecida contra uma nova subclasse de vulnerabilidades de paredes de execução especulativa, conhecidas como amostragem de dados de microarquitetura, para versões de 64 bits (x64) do Windows (CVE-2018-11091, CVE-2018-12126, CVE-2018-12127, CVE-2018- 12130).
  • Adição de “uk.gov” aos domínios de nível superior da segurança de transporte HTTP estrita (TLD HSTS) para o Internet Explorer e o Microsoft Edge.
  • Correção de um problema que poderia causar “Erro 1309” ao instalar ou desinstalar determinados tipos de arquivos .msi e msp em uma unidade virtual.
  • Correção de um problema que impedia o Microsoft Visual Studio Simulator de iniciar.
  • Correção de um problema que poderia fazer com que o texto, o layout ou o tamanho da célula ficasse mais estreito ou mais amplo do que o esperado no Microsoft Excel ao usar as fontes MS UI Gothic ou MS PGothic.
  • Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Windows Scripting, plataforma de aplicações Windows e Frameworks, gráficos do Windows, Windows Media, redes sem fio do Windows, kernel do Windows.

Mas a pergunta mais importante é: Ainda existe algum usuário do Windows 10 Mobile (ou do Windows Mobile) por aí?