A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (17/5), Minecraft Earth, um jogo de realidade aumentada que permitirá aos jogadores construir todos os tipos de criações de blocos enquanto andam pelas ruas e tentam não ser atropelados por carros. O game usa a tecnologia de realidade aumentada e quer atingir o nível de popularidade de Pokemon Go, lançado em 2016.

Pokémon Go viu 20 milhões de pessoas procurando por pokémons nas ruas de todo o mundo em 2016, graças à realidade aumentada. Já Minecraft tem 91 milhões de jogadores ativos, e agora a Microsoft quer levar o conceito do título da Niantic a um grande passo à frente, permitindo que os jogadorest criem e compartilhem o que eles fizeram no jogo com amigos no mundo real, longe das telas de TV e monitores.

O objetivo do Minecraft Earth é fazer com que o usuário se aventure no mundo real para coletar coisas. Em vez de pokéstops, ele possui “tappables”, que são colocados aleatoriamente no mundo ao seu redor. Há sempre dois nas proximidades, e você pode andar para conseguir mais. Elas são projetadas para oferecer pequenas recompensas que permitem construir coisas, e você vai querer coletar o máximo delas para obter recursos e itens para criar vastas estruturas no modo de construção.

Usando seus próprios pés, você explora sua vizinhança com o telefone apontado na sua frente. Enquanto você anda, é possível ver um animal, monstro ou ponto de referência em sua tela, onde mundo do jogo será sobreposto ao real.

publicidade

A realidade aumentada está se tornando popular entre as empresas de tecnologia, como uma forma de incrementar seus aplicativos e, potencialmente, refazer a maneira como usamos dispositivos no futuro. A RA ajudou a transformar o Pokemon Go no jogo mobile mais rápido do mundo a atingir US$ 1 bilhão em receita. E ainda está entre os mais jogados no planeta até hoje.

A versão final de Minecraft Earth será lançada no final desse ano para smartphones, enquanto uma versão beta sai já em agosto.

Confira o trailer: 

 

Via: Gizmodo