O Facebook quer tornar o Feed de Notícias mais privado e relevante para você. A rede social está diretamente perguntando aos usuários quem são seus melhores amigos, para que as postagens mostradas sejam cada vez mais próximas.

A plataforma de Zuckerberg sempre tentou adivinhar quem eram seus amigos mais próximos para mostrar conteúdos mais relevantes para você. “Observamos os padrões que surgem dos resultados, alguns dos quais incluem ser marcado nas mesmas fotos, reagir e comentar continuamente sobre os mesmos posts e fazer o check-in nos mesmos locais – e então usar esses padrões para informar nosso algoritmo”, diz o comunicado da empresa. 

A atualização com uma pergunta direta por uma lista dos melhores amigos mostra as intenções da empresa sobre o futuro do Feed de Notícias. A reformulação do design lançado recentemente dá ênfase em conteúdos de grupo e histórias, alinhando assim as falas de Zuckerberg de que os usuários do Facebook estariam se movendo cada vez mais em direção ao compartilhamento de conteúdo mais privado e efêmero. 

Esse é um problema para o Feed, considerando que este foi projetado em torno da ideia de compartilhamento em massa. No entanto, a empresa diz que a mudança deve melhorar a relevância e mas “não significa necessariamente que você verá mais conteúdos de amigos”. A ideia final parece ser torna-lo mais relevante e atual para os usuários.

publicidade


Via: Mashable