Siga o Olhar Digital no Google Discover
Em 2020, o WhatsApp passa a apresentar um novo modelo de rentabilidade. O serviço de mensagens instantâneas é um dos mais populares do mundo e passará por uma mudança, exibindo publicidade dentro das conversas privadas.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 39,90
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
O WhatsApp é uma das empresas de propriedade do Facebook e como já é de costume nos outros títulos do grupo, era esperado que ele logo ganhasse as propagandas. Assim, seguindo seus parceiros, a publicidade deve ser sobretudo colocada na aba ‘Status’ da plataforma, que se parece com o Stories, do Instagram.
Na última conferência, a F8, Mark Zuckerberg já haviam dado indícios de que isso seria possível de acontecer. Assim, o Facebook fez um anúncio recentemente e deu a entender que a publicidade na aplicação para Android e iOS começará a aparecer em 2020. Ainda que muitos dos usuários não sejam favoráveis a medida, ela acaba transformando o serviço de mensagens em algo atraente para investidores.
Outras plataformas da casa, como o Instagram e o Facebook, são hiperdirecionado, o WhatsApp encontra um obstáculo para impedir a mudança, pois possui criptografia. Assim, todas as conversas são protegidas do remetente ao destinatário, sem que terceiros possam acessá-las. Com a criptografia ativa de ponta a ponta, o WhatsApp não pode acessar as conversas e, portanto, não pode incluir publicidade direcionada a cada usuário específico com base em seus interesses.
Entretanto, o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, anunciou que o WhatsApp estava desenvolvendo uma forma de colocar isso em prática. A empresa parece estar resolvendo isso, e por enquanto já divulgou um novo formato de propaganda que aparecerá dentro dos chats. Nele, você pode ver imagens, ter acesso rápido a informações sem sair do aplicativo eter contato direto com a marca. Até ao momento, não se sabe se o Facebook pretende expandir esta implementação a outras áreas do WhatApp.
Via: XatakaAndroid / Pplware