EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Depois de ter sido anunciado na conferência para desenvolvedores do Google, o I/O 2019,  as novidades do Google Lens começam a ser lançadas. Agora temos cinco modos, acessíveis na inferior da tela, e já está disponível no Assistente do Google para alguns usuários.

Você terá que escolher qual dos cinco modos quer usar para realizar uma função. As opções são: Traduzir, Texto, Auto, Shopping e Jantar. Embora pareça complexo demais, o recurso é importante para uma maior especificidade e qualidade do Google Lens.

publicidade

Tocar no botão central funciona como um obturador para iniciar o reconhecimento da imagem. Os filtros aparecem para sua escolha no estilo carrosel, ocultos na esquerda da tela. Todos possuem uma frase de explicação sobre a utilidade daquele modo:

  • Traduzir: aponte para o texto a traduzir;
  • Texto: aponte para o texto a copiar;
  • Auto: aponte para objetos para detalhes;
  • Shopping: aponte para itens ou códigos de barras;
  • Jantar: aponte para pratos em um menu.
O modo “Jantar” foi anunciado no I/O 2019 e serve para ajudar os usuários a verem as resenhas e imagens de comida em menus de restauranes ao apontando o telefone para o cardápio. Ao tirar uma foto do recibo da conta neste modo também servirá para abrir uma ferramenta de divisão da conta. 

Reprodução

“Traduza” faz com que o texto da imagem seja sobreposto por uma tradução em seu idioma de preferência, enquanto “Texto” copia rapidamente o que está escrito em uma imagem. O filtro “Shopping” te ajuda a encontrar peças de roupas, móveis ou obras de arte semelhantes, além de ler códigos de barras. Auto é o modo padrão e funciona como antes.

O novo Google Lens está disponível em dois dispositivos Pixel que executa o mais recente aplicativo do Google, a versão 9.91 beta, lançado nessa semana. No entanto, a nova lente ainda não está amplamente disponível. Para os usuários que o ativaram, o novo Google Lens também está no Google Fotos.

publicidade


Via: 9to5Google