Consumidores dos Estados Unidos e de mercados selecionados já estão comprando os novos smartphones do Google, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL, que foram liberados para venda logo após o lançamento na conferência Google I/O 2019. No entanto, a gigante já tem acumulado algumas dores de cabeça com erros de fabricação. Um deles foi relatado nesta semana por uma proprietária de um modelo 3a que encontrou a entrada USB-C e os sensores de microfone e alto-falante do dispositivo desalinhados.

Erica Griffin compartilhou na sua conta do Twitter uma foto do inferior do aparelho que deixa perceptível os compartimentos defeituosos no seu Pixel 3a. A entrada USB-C, usada tanto para carregamento quanto para fones de ouvido, está torta, falha que fica mais evidente quando as conexões são comparadas com a borda do celular. Da mesma forma, o alto-falante inferior e o sensor do microfone também estão mal posicionados. Na publicação, ela pergunta se mais algum usuário do celular também percebeu o desalinhamento.

publicidade

Até o momento, o defeito não foi visto em muitos smartphones Pixel e parece afetar apenas o design dos aparelhos. Como os proprietários não perceberam o problema desde os primeiros dias com o celular, ele não deve ter prejudicado o desempenho dos cabos de bateria e fones de ouvido. Para o Google, a falha é um alerta para a melhora da fabricação e garantia de qualidade.

A empresa ainda não se posicionou sobre os relatos, mas é esperado que ela ofereça assistência técnica e substituição das entradas. No entanto, o Google pode tomar providências diferentes em outros casos de erro de fabricação.

publicidade

Via: 9to5google