A Ferrari anunciou que vai revelar ao mundo seu novo supercarro híbrido ainda no final deste mês. Você pode até estranhar, uma vez que estamos a apenas alguns dias de junho, mas a fabricante de luxo italiana divulgou nesta terça-feira (28/5), um teaser para reativar os rumores e animar os fãs da marca. O veículo deve ser oficialmente lançado já nos próximos dias.

 

publicidade

O pequeno vídeo foi postado na página do Facebook da Ferrari, e não mostra praticamente nada. Ele começa por um corte rápido da parte frontal do supercarro, seguido de vários fragmentos de design animados e, por fim, um close no farol. É basicamente isso.

Ao que tudo indica, teremos que esperar mais um ou dois dias para que a montadora italiana dê mais informações sobre seu segundo lançamento de 2019. A companhia fez um ótimo trabalho para manter as informações sobre seu novo carro em segredo, tudo guardado a sete chaves. O que se sabe é que ele é um híbrido (dã!), e relatos apontam que a fase elétrica da transmissão abrigará um superpotente motor V8. A saída de energia ainda é um mistério.

publicidade

Este é apenas o começo para a Ferrari no setor de carros elétricos. O CEO da companhia, Louis Camilleri afirmou, no passado, que 60% do catálogo da fabricante ofereceria uma variante híbrida até 2022. Há ainda três novidades previstas para o restante de 2019. Duas provavelmente vão acontecer em setembro, junto ao Frankfurt Motor Show, enquanto a terceira chegará ao público mais perto do final do ano. Não se sabe se algum deles é híbrido, mas, dado os objetivos da Ferrari, faria sentido pelo menos um deles ser.

Fonte: CNet