Depois que o grupo SBF, controlodor da rede Centauro, aumentou a proposta para 2,80 dólares por ação da Netshoes, a Magazine Luiza, rival do grupo, elevou o valor de compra das ações para 3 dólares. Agora, temos um total avaliado de 93 milhões de dólares pela empresa de vendas online.

O conselho da Netshoes recomendou a aceitação da proposta pelos acionistas, conforme comunicado da empresa divulgado no domingo (26/05). Porém, a assembleia para discutir o rumo das negociações acontecerá apenas na quinta-feira (30/5), disse Magazine Luiza.

Mas o que as empresas ganham com a compra da Netshoes? Para Magazine Luiza, o ganho viria por inserção em novo setor. A loja teria um reforço para venda de vestuários e fortaleceria posição no mercado esportivo. Enquanto isso, a Centauro facilitaria sua transição das vendas para o digital. 

De qualquer modo, com a grande quantia de dinheiro e a disputa acirrada entre duas redes importantes, a Netshoes parece ser quem saí ganhando. Com o anúncio de aumento da proposta da Centauro na última quinta-feira, as ações subiram 40% na Bolsa de Nova York. 

publicidade


Via: Exame