Nesta terça-feira (28/5), a Xiaomi lançou uma caneta tradutora, projetada para que crianças possam aprender novas línguas. O dispositivo vem equipado com reconhecimento de texto e um alto-falante que ajudaria nas tarefas de ensino.  

Com o nome de My Bunny Reading Pen, tratse-se de uma caneta ótica que serve como uma contadora de histórias, uma ferramenta de aprendizado e tradutora. O equipamento possui capacidade de reconhecer o texto no papel e pode lê-lo em voz alta, através do seu alto-falante. Mais que isso, você pode escolher traduzi-lo do chinês para o inglês ou vice-versa. Ela também tem “certificação de pronúncia inteligente”, que ajudará as crianças a lerem e pronunciarem palavras e frases corretamente.

O objetivo da caneta é ajudar o público infantil a desenvolver cinco aréas do aprendizado: autocuidado, pensamento social, psicológico, cognitivo e lógico. Além disso, ela possui compatibilidade com 22 histórias ilustradas, projetadas especificamente para o My Bunny Reading Pen. Nesse caso, o dispositivo não apenas reconhecerá o texto, mas também as ilustrações, criando um novo nível de interação. Basta pressionar o botão para ela contar histórias, livrando você da necessidade de ter um livro na mão.

Segundo a Xiaomi, novas histórias serão adicionadas à caneta gradualmente, chegando a mais de 500, assim como novos métodos de aprendizado. Até o momento, My Bunny Reading Pen integra 2000 palavras em inglês e está disponível por 25 euros (cerca de 110 reais), apenas na China. Não existe previsão de chegada no Brasil. 

publicidade


Via: Xataka