Vinte anos atrás, a Microsoft introduziu o IntelliMouse Explorer, um mouse que revolucionou a categoria, já que usava uma pequena câmera para rastrear movimentos ao invés da bolinha rolante — que sujava facilmente. Inúmeras versões foram lançadas ao longo das últimas décadas até que, finalmente, o design original foi trazido de volta com o novo Pro IntelliMouse — que ainda vem com um cabo USB. E sim, também é da Microsoft. 

O Pro IntelliMouse é quase idêntico ao original. Ele possui algumas melhorias estéticas, incluindo o acabamento texturizado nos botões de atalho, na lateral do mouse, e a capacidade de alterar a cor da traseira LED. Além disso, o usuário poderá escolher um acabamento prateado ou branco. Esses recursos podem ser um atrativo para a comunidade de jogos — que parece ser o foco da Microsoft neste relançamento. A presença do cabo USB é um indicativo disso; os mouses sem fio podem causar algum atraso entre no tempo de resposta no comando do jogador e a execução da ação, o que pode ser decisivo dependendo do momento da partida. 

Há atualizações dentro do Pro IntelliMouse, incluindo um sensor de rastreamento de imagem aprimorado para detectar movimentos sutis; melhor resposta tátil dos botões e da roda de rolagem e maior personalização através da versão mais recente do Windows. 

O fato de tão pouco ter mudado entre o IntelliMouse Explorer e sua atualização prova a intenção da equipe de design de não mexer em time que está ganhando (ou ganhou tempos atrás), mas a Microsoft não está lançando o produto como um simples  suspiro’retrô’ — vide as melhorias internas. Apesar da aparência nostálgica, o Pro IntelliMouse é um hardware moderno. Você pode considerar a aquisição para matar a saudade — mas não esqueça de considerar os 60 dólares (R$ 238 no câmbio de hoje) e a convivência com o fio.

publicidade

Reprodução