EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Logitech fez uma caneta para tornar mais fácil desenhar e esculpir imagens em realidade virtual. Ao contrário dos controladores VR existentes, como os da HTC, você pode segurar a VR Ink Pilot Edition como uma caneta tradicional e pode fazer uma transição perfeita entre desenhar no ar e desenhar em uma superfície plana.

A ideia é boa, mas parece que a empresa ainda está decidindo para quem o produto é direcionado. Pelo vídeo de divulgação, a caneta está sendo usada principalmente para trabalhos 3D de designers de automóveis e aviões.

publicidade

Contudo, a Logitech também diz que está buscando parceiros da indústria e desenvolvedores de aplicativos para trabalharem em mais casos de uso para o equipamento. De qualquer modo, sabemos que a companhia está mirando em designers profissionais e não em amadores. 

Juntamente com a ponta sensível à pressão para desenhar em superfícies, o VR Ink Pilot Edition também possui botões adicionais, controles de aderência e uma faixa de toque 2D para permitir a manipulação de objetos em realidade virtual.

A bateria deve durar em torno de duas horas e meia e seu carregador possui entrada USB. No momento, você pode usa-la com todos os softwares de de stream de realidade virtual, incluindo Vive, Vive Pro e Valve Index, mas ainda não existe notícias sobre suporte para o Oculus. 

publicidade

Para os interessados, a má notícia é que a Logitech planeja liberar apenas um número limitado de canetas com o objetivo de “selecionar parceiros” até o fim deste ano. Não existem informações de preço ou data de lançamento ao público. 

Via: The Verge