Duas agências de notícias sul-coreanas afirmaram que o Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, pode não ser lançado em junho. A empresa prospectou o mês em questão para fazer com que o dispositivo finalmente chegasse às lojas. Seu lançamento oficial seria no dia 26 de abril, mas ação foi cancelada depois que algumas unidades que passaram pelos reviews da imprensa dos EUA sofreram quebra de tela, oscilações e protuberâncias sob as nas dobras.

Algumas semanas atrás, o executivo DJ Koh disse que [o Galaxy Fold] “não chegará tarde demais” e representantes indicaram que uma nova data seria anunciada nas próximas semanas. Mas, desde então, não houve outras atualizações oficiais da Samsung. Agora, meios de comunicação coreanos como Yonhap e The Korea Herald relatam, com base em fontes anônimas da indústria, que o dispositivo flexível também não será lançado no mês que vem.

publicidade

Após uma investigação completa sobre os problemas, a Samsung fez algumas alterações no design do smartphone. Primeiro, decidiu prender a camada protetora acima da tela sob o corpo do dispositivo. Isso deve impedir que os usuários a removam e não causem falhas no display, como aconteceu com alguns dos jornalistas de tecnologia que testaram o produto. Em segundo lugar, a Samsung está diminuindo a distância entre a tela e o corpo do dispositivo.

O prazo para a Samsung cancelar a pré-encomenda para o dispositivo de quase US $ 2.000 ou obter o consentimento para o atraso é sexta-feira (31/5), e não parece que veremos algo oficial antes disso. Todos os relatórios indicam que a Samsung ainda planeja lançar o Fold. Na semana passada, a gigante de varejo eletrônico Best Buy disse que cancelará as pré-encomendas do produto devido à falta de uma nova data de lançamento.

publicidade

A Samsung não abordou diretamente as reportagens em sua última declaração: “Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas”, escreveu um porta-voz da empresa em um e-mail ao CNet.

 

publicidade

Via: CNet