Se você usa o Uber, já deve saber que há motoristas cordiais e educados, e aqueles que a gente não se dá bem logo de cara. Infelizmente, a plataforma não dá a opção de escolher o condutor — se não, os clientes poderiam optar por corridas apenas com os motoristas “gente boa”, não é mesmo?

Aparentemente, o aplicativo já testa um recurso em que isso será possível. A funcionalidade foi descoberta pela desenvolvedora Jane Wong e compartilhada em seu perfil do Twitter. Na foto apresentada, é possível ver a opção “adicionar como favorito” no aplicativo.

A captura de tela também revela que, ao adicionar o motorista como favorito, é possível fazer viagens futuras com ele. A pergunta que fica é como o recurso vai funcionar, especialmente em casos de o motorista não estar disponível no momento ou estar muito distante?

publicidade

Talvez o aplicativo verifique sua localização e, com base nisso, ofereça a opção de esperar que o condutor termine uma corrida e vá até você ou informe que há outro motorista mais próximo — que é o que já ocorre atualmente.

Essa seria uma grande adição ao serviço, já que representa comodidade e segurança para o passageiro e para o motorista — que passam a fazer viagens com aqueles em que têm maior afinidade. O recurso ainda não está disponível nem foi confirmado pela Uber, mas Wong tem um histórico de “vazamentos” que, em geral, se confirmam. Vamos acompanhar! 

Via: Android Authority