EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Pouco a pouco, o WhatsApp tem implementado novas funções à sua plataforma. A nova versão beta 2.19.86 reproduzirá os áudios enviados em sequência automaticamente, mostrará quantas vezes uma mensagem foi encaminhada e exibirá o nome do arquivo em questão. Os esforços têm o intuito de controlar a reprodução de fake news no aplicativo e melhorar a experiência do usuário.

A ferramenta mais útil parece ser a de reprodução automática de áudios em sequência. Todos nós temos aquele amigo que prefere mandar 20 mensagens de voz de 5 segundos cada, do que enviar tudo de uma vez só. Por essa razão, na nova atualização, você não precisará mais clicar para reproduzir o próximo áudio quando o anterior acabar. 

publicidade

Reprodução

Foto: Android Police

O WhastApp sinalizará o fim de um áudio com um “bipe” e, então, automaticamente iniciará a reprodução do outro. As mensagens de voz também contarão com o nome do arquivo na parte de baixo. Embora a utilidade disso não fique muito clara, os desenvolvedores parecem ter considerado uma mudança necessária. 

Por fim, você poderá ver quantas vezes uma mensagem foi encaminhada. Apesar de ser um importante índice para desconfiar de notícias falsas, o recurso está restrito para apenas seus próprios envios, ou seja, não faz muita diferença. Quem sabe numa próxima, o WhatsApp não libera as informações de encaminhamento dos outros usuários.

publicidade

Reprodução

Foto: Android Police

Você pode conferir essas alterações no WhatsApp v2.19.86 beta, que já está disponível na Play Store para aqueles que se inscreveram no programa de testes do mensageiro.

Via: Android Police