A Microsoft anunciou, nesta semana, novidades e melhorias para o seu ecossistema de aplicativos, o Office 365. Enquanto o OneNote recebeu a função de modo escuro em sua versão atualizada para Windows 10, o Excel para iOS e Android ganhou uma série de ferramentas para facilitar a criação de planilhas.

No caso do OneNote, o modo escuro já havia sido testado no Programa Insider da Microsoft. Com o update para o Windows 10, a função foi integrada por completo aos demais usuários, permitindo que o aplicativo se adapte ao tema da interface do sistema operacional, enquanto poupa seus olhos em ambientes com pouca luz.

publicidade

 

via GIPHY

publicidade

Quanto ao Excel, o aprimoramento que chega aos aplicativos para iOS e Android traz a digitalização de imagens de planilhas físicas e a sua conversão automática em arquivos digitais do Excel, que podem ser editados. Para isso, basta abrir a Câmera e tirar uma foto da folha desejada, em processo semelhante ao dos aplicativos de digitalização de documentos, ao permitir revisar e cortar a foto antes de importá-la. Esta função suporta o uso em até 21 idiomas.

 

publicidade

via GIPHY

A empresa ainda divulgou em seu blog a renovação da clássica aplicação Windows Terminal. Na postagem, a Microsoft apresenta uma imagem de prévia e novidades como: compatibilidade com abas, texto enriquecido e possibilidade de usar temas e estilos, todas novidades para usar com as linhas de comando. Aqueles interessados em experimentar o novo design já podem acessar o código-fonte aberto, publicado no GitHub, para matar a curiosidade no Windows 10.

publicidade

Fonte: Xataka Windows