O artista RJ Palmer, design que trabalhou na criação gráfica dos pokémons do filme “Detetive Pikachu”, publicou ontem o primeiro desenho que fez da criatura Venusaur. A versão nunca chegou a aparecer no longa, sucesso de bilheteria, por conta de seu aspecto… ameaçador.

Em publicação na sua conta no Twitter, Palmer explicou que a ideia inicial tinha contornos mais realistas e naturais. Disse que, olhando para trás, o desenho seria muito “assustador” para o “tom” do filme. Concluiu elogiando o design escolhido para aparecer na produção.

A criatura muito mais realista do que a do filme parece mais um lagarto, com uma fileira de dentes irregulares e minúsculos olhos vermelhos.

Reprodução

publicidade

Diferente da primeira versão, o desenho de Venusaur escolhido mostra um sapo gigante e gordo com uma aparência dócil de animal de estimação e decorado com uma flor cor-de-rosa nas costas. O personagem é visto rapidamente em um dos trailers do “Detetive Pikachu”, que brinca com a escalação do elenco de pokémons. No filme, porém, a criatura aparece de forma breve e secundária em uma das cenas.

Na história, o protagonista Tim Goodman (Justice Smith) se junta a Pikachu para ir em busca do seu pai e antigo treinador do pokémon Harry Goodman, que desapareceu misteriosamente. A investigação acontece pelas ruas de Ryme, cidade onde humanos e pokémons convivem de forma harmoniosa. No entanto, com o desenrolar da busca, os personagens descobrem que todo universo Pokémon está ameaçado.

Dirigido por Rob Letterman, e estrelado por Ryan Reynolds, que dá voz a Pikachu, “Pokémon: Detetive Pikachu” estreou em 9 de maio. O filme ainda está em exibição nos cinemas.