A Apple anunciou na segunda-feira (3), durante a conferência para desenvolvedores WWDC 2019, que está combinando os serviços anteriormente conhecidos como Find My iPhone e Find My Friends em um único aplicativo, o Find My. Agora, o serviço poderá localizar dispositivos Apple offline usando beacons Bluetooth de outros dispositivos da Apple nas proximidades.

Já faz nove anos desde que a Apple lançou o Find my iPhone, e quase oito anos desde que lançou o Find my Friends, aplicativos separados que facilitam o processo de encontrar dispositivos e usuários de aparelhos da maça. A ideia agora é que o Find My seja um lugar único para acompanhar tudo, incluindo pessoas e Macs.

publicidade

O novo app estará disponível para iOS e MacOS. O rastreamento funciona mesmo se um dispositivo não estiver conectado ao Wi-Fi ou a uma rede, afirmaram os executivos da empresa, e tem tudo criptografado e anônimo.

Os Macs enviarão um sinal Bluetooth seguro ocasionalmente, que será usado para criar uma rede Mesh de outros dispositivos da Apple, para que as pessoas possam rastrear seus produtos. Assim, um mapa será criado mostrando em que lugar o dispositivo está localizado.

publicidade

O anúncio veio como parte de uma revisão mais ampla dos sistemas operacionais iOS e MacOS, que serão lançados para os proprietários de celulares e outros aparelhos da marca ainda este ano.

 

publicidade

Via: The Verge