A Netflix anunciou nesta terça-feira, 4, a produção da série animada “Jurassic World: Camp Cretaceous” do universo da franquia “Jurassic Park”.

A série está sendo produzida em parceria com o estúdio de animação DreamWorks Animation e tem previsão de estrear em algum momento de 2020. Os renomados cineastas Steven Spielberg, Frank Marshall e Colin Trevorrow e os roteiristas Scott Kreamer (“Pinky Malinky”) e Lane Lueras (“Kung Fu Panda: As Patas do Destino”) estão cotados para serem os produtores executivos da série.

publicidade

“Jurassic World: Camp Cretaceous” vai mostrar um grupo de seis adolescentes em uma experiência em um acampamento na Isla Nublar, onde ficam presos depois dos dinossauros causarem destruição na ilha. Por causa do desastre, os personagens terão que se unir e se tornar amigos para sobreviver e conseguir escapar dos predadores.

Junto com o anúncio da Netflix, a DreamWorks divulgou um teaser trailer de 40 segundos da série animada. O vídeo com cinco minutos apresenta a prévia do “Jurassic World: Camp Cretaceous” e depois mostra filmagens de filmes anteriores da franquia.

publicidade

O novo projeto faz parte da parceria de cinco anos entre a Netflix e a DreamWorks. O acordo entre as produtoras já resultou em várias produções, entre elas as séries animadas “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Chefinho: De Volta aos Negócios”, ambas com duas temporadas. As empresas devem ainda produzir uma animação inspirada na franquia de sucesso “Velozes e Furiosos”.