Um novo design conceitual do Windows foi enviado para o canal 4096, do YouTube, e simula como seria uma versão para celulares do Windows 95. Para aqueles que gostam de tornar as coisas mais vintage, essa parece ser a coisa mais perfeita já vista. Por outro lado, aqueles que não gostam tanto do ar nostálgico ressaltam que ele é um horror na usabilidade e na interface, sendo um pesadelo para a maioria dos designers.

O vídeo postado no YouTube mostra que talvez a tela de bloqueio seja mais bonita- e inofensiva. A tela inicial é muito semelhante à do Windows Phone, mas com os ícones do Windows 95 em baixa resolução. Contudo, ninguém pode negar que não há sentido em coisas o Microsoft Word em uma tela de 5 polegadas.

Aliás, o Word e o Internet Explorer aparecem com o amado e odiado Clippy e a janela pop-up de erro, respectivamente e é aí que você sente os primeiros arrepios de más lembranças. Na verdade, a coisa toda é cômica e a edição do vídeo é super bem feita.

O WhatsApp e o Twitter não parecem tão ruins com esse estilo de 20 anos atrás. E se ele chamar sua atenção tanto quanto se deseja, daqui algum tempo esse pode ser um tema para desenvolvedores do Android tentarem oferecer algo semelhante.

publicidade

Confira o vídeo:

 

Via: Genbeta