O Google anunciou na I/O deste ano que o Google Assitente está chegando ao Waze, na versão para o Android. Inicialmente, ele começa a funcionar nos Estados Unidos e sua interface no aplicativo é bem similar à existente no Maps.

O Assistente surge em uma barra compacta que desliza da parte inferior da tela, enquanto os comandos de navegação são executados em segundo plano, sem interromper as direções. Quando sua função estiver ativa, o mapa fica levemente escurecido. Infelizmente, no Waze, a barra cobre o tempo de viagem e a distância, presentes na parte inferior. 

Reprodução

O Google integrou muitos comandos específicos do Waze ao Assistente. Por exemplo, os usuários podem relatar tráfego ou buracos apenas com a voz. Depois que a solicitação for reconhecida, a ação será acompanhada por uma confirmação visual no aplicativo. Outros recursos de voz incluem a solicitação de rotas alternativas ao app de navegação.

publicidade

“Basta dizer ‘Oi Google, denunciar tráfego’ ou ‘Oi Google, evitar pedágios’ ao navegar com o Waze, e o Assistente ajudará a manter você conectado, informado e minimizando distrações enquanto estiver em trânsito. Tudo para que você possa manter suas mãos volante e seus olhos na estrada”, disse a empresa durante o anúncio. 

Controles padrão para reproduzir música / podcasts, mensagens de mãos livres e chamadas também estão disponíveis. O Google Assistente está sendo lançado no Waze a partir de hoje (10/6) nos EUA, em dispositivos Android. Logo, pelo menos por enquanto, os comandos só podem ser executados em inglês. 

Via: 9to5Google