Nos momentos mais inesperados você já deve ter escutado uma música com a qual se animou, mas por azar não sabia qual o nome dela ou até mesmo quem estava cantando. Felizmente, com os celulares e alguns aplicativos, identificar o nome de uma canção e seu artista está cada vez mais fácil.

Por sua vez, após ter sido adquirido pela Apple, o aplicativo Shazam tem passado por algumas mudanças bem-vindas, incluindo um novo recurso bem interessante para celulares com o Android. A seguir, veja como descobrir o nome de músicas em aplicativos utilizando o Shazam.

  1. Acesse a Google Play e realize o download do Shazam ou, caso já tenha ele instalado, atualize-o para sua última versão;
  2. Ao abrir o aplicativo, toque em “Meu Shazam” e vá no ícone representado por uma engrenagem;

    Reprodução

  3. Então, habilite a função “Pop-Up Shazam” e toque em “Vá em configurações”;

    Reprodução

  4. Conceda a permissão solicitada. Ela faz apenas com que o Shazam possa ser executado em conjunto com outros aplicativos para que ele possa escutar o seu som;

    Reprodução

  5. De volta ao “Shazam”, conceda a permissão para ele gravar áudio e toque em “Entendi”.

    Reprodução

Agora que o recurso está habilitado processo para ele reconhecer uma música que está sendo reproduzida é bem simples, sendo quase tudo feito através da barra de notificações do Android. Veja como o processo funciona.

  1. Deslize a barra de notificações para baixo e toque em “O Pop-Up Shazam está ativado”. Então, com um vídeo ou áudio em execução, basta tocar no ícone do Shazam para ele reconhecer qual é a música.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Shazam para descobrir o nome de músicas que estão tocando no seu celular. Vale lembrar, que esta função também funciona mesmo quando você tem um fone de ouvido conectado a seu aparelho.

publicidade