A Apple estaria preparada caso a guerra comercial EUA-China a forçasse a empresa a transferir sua produção para fora da China.

Sua parceira de fabricação de Taiwan, a Hon Hai Precision Industry — mais conhecida como Foxconn — pode fabricar iPhones em número suficiente, mesmo fora da China, para atender às necessidades do mercado americano, se necessário. É o que divulgou o canal de notícias Bloomberg na última terça-feira (11).

publicidade

Atualmente, a maioria dos iPhones é produzida na China, mas o chefe da divisão de semicondutores da Foxconn, Young Liu, disse aos investidores que 25% de sua capacidade de produção está fora do continente — o suficiente para satisfazer o mercado dos EUA.

Liu não aconselhou explicitamente a companhia norte-americana para que mudasse seu local de produção, mas alegou estar preparado para isso. Entretanto, na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, expressou confiança de que os produtos da empresa vão escapar das consequências da guerra comercial entre governo chinês e o de Donald Trump.

publicidade

A Apple e a Foxconn não comentaram essa notícia até o momento de sua publicação.

(Via Cnet)