O YouTube passou por instabilidade nesta terça-feira, 11, e você pode nem ter percebido. A plataforma de vídeos do Google passou por um problema que impediu que usuários realizassem transmissões ao vivo.

Os relatos de pessoas com problemas nas redes sociais são muitos, e o próprio Olhar Digital acabou afetado. Como resultado, o boletim Olhar Digital News, que sempre vai ao ar às 19h30, foi transmitido apenas no Facebook e no Twitter.

O site Down Detector, que funciona de forma colaborativa, notando quando há um fluxo maior do que o normal de usuários reclamando de uma instabilidade, também percebeu a falha. O gráfico mostra um surto de reclamações a partir das 18h. Todos os comentários mencionam a incapacidade de realizar uma transmissão ao vivo pela plataforma.

Reprodução

publicidade

Quando questionado por usuários no Twitter, o YouTube confirmou a falha. “Esse é um problema que estamos atualmente trabalhando para resolver. Não temos um prazo ainda, mas avisaremos assim que isso for solucionado. Obrigado pela paciência”, diz a resposta padronizada.