A Israel Electric Corporation, companhia que fornece a eletricidade no país de mesmo nome, e é responsável por grande parte dessa infraestrutura, está descontente com o Fortnite. Mais especificamente com as supostas animações de personagens subindo livremente em postes elétricos. Oren Helman, vice-presidente sênior da empresa, observou em carta aberta (veja abaixo, em inglês) que a IEC investiu “enormes recursos para educar o público sobre os perigos da escalada de postes elétricos”. No texto, ele pede à Epic Games que pare de abordar o tema como uma atividade aconselhável. 

Segundo Vlad Savov, jornalista do The Verge, “a carta deixa claro que quem a escreveu nunca ‘tocou’ no Fortnite” — talvez isso fique claro considerando que utilizaram a grafia FortNIGHT. Conversando com jogares, nenhum deles confirma que é possível escalar postes no game. “É possível saltar de prédios em postes ou construir uma rampa até um”, relatou um deles.

publicidade

É verdade que o Fortnite é amado por um público jovem e que, em alguns casos, pode ser facilmente impressionável. Mas isso não significa que eles se inspirarão a recriar as situações do jogo na vida real. Para o jornalista, o game “não é conhecido exatamente por seu realismo, portanto, um pouco de licença artística em torno da segurança e sobrevivência da eletricidade provavelmente deveria ser permitido”. Mesmo assim, o conselho de não escalar postes elétricos é bom e deve ser seguido por todos, jogadores de Fortnite ou não. 

A Epic Games ainda não respondeu ao IEC ou pedidos de comentário sobre a carta até o momento de publicação dessa matéria.

publicidade

Reprodução

(The Verge)

publicidade