O Windows já liberou há um tempinho o update de maio – a chamada versão 1903, que veio carregada de novidades. Agora, sabemos que a Microsoft também trabalhou junto com a AMD, fabricante de processadores, para que seus chips rendam melhor nessa nova versão. A promessa é que eles entreguem maior eficiência e rendimento.

De acordo com o site Overclock3D, a atualização vai aproveitar melhor as características da linha Ryzen, com melhores tempos de inicialização de jogos e seleção de relógio, além de uma otimização geral no funcionamento. Segundo a própria AMD, até a chegada do update de maio, o sistema operacional não era capaz de entregar todo o potencial dos processadores da empresa.

publicidade

Com essa atualização, há uma redução na latência ao escolher a velocidade do relógio e melhorias consideráveis na performance. Ainda temos a adição do recurso Topology Awareness, que procura aproveitar ao máximo o trabalho de cada central de processamento, evitando a mudança constante de uma central para outra (algo que acontecia na versão anterior) e otimizando as cargas de atividade.

Reprodução

publicidade

Nas medições realizadas pela companhia, o tempo de seleção de velocidade do relógio passou de 30ms a apenas 1ms. Isso permite que o computador selecione de forma muito mais rápida a velocidade adequada para a tarefa em curso. Em jogos como Rocket League, testes do Ryzen 7 3800X asseguraram um rendimento até 15% melhor (na configuração baixa de gráficos) e um salto de 6% no intervalo de execução do jogo.

O upgrade para todos os processadores da linha Ryzen é restrito aos produtos de terceira geração. Mesmo sem comprovar se a atualização entrega tudo aquilo que promete, não há dúvidas de que a AMD está colocando suas cartas na mesa para fazer sombra à gigante Intel.

publicidade


Fonte: Overclock3D

publicidade