A Amazon confirmou que demitiu “dezenas” de desenvolvedores de jogos do seu divisão de games e cancelou alguns títulos que nem chegaram a ser anunciados. A demissão ocorreu durante uma reorganização de sua estrutura, conforme diz o porta-voz da empresa. 

“Esses movimentos são o resultado de ciclos regulares de planejamento de negócios, nos quais alinhamos recursos para corresponder às prioridades em evolução e de longo alcance. Estamos trabalhando de perto com todos os funcionários afetados por essas mudanças para ajudá-los a encontrar novas funções na Amazon. A Amazon está profundamente comprometida com jogos e continua a investir pesadamente na Amazon Game Studios, no Twitch, no Twitch Prime, na AWS, em nossos negócios de varejo e em outras áreas da Amazon”.

O porta-voz também disse ao Kotaku que a Amazon está priorizando o desenvolvimento dos jogos New World (RPG)Crucible, e projetos que se revelarão no futuro. A empresa não disse exatamente quantas pessoas a demissão em massa afetou.

Existem rumores de que a Amazon estaria trabalhando em um serviço de jogos na nuvem, em um modelo semelhante ao XCloud, mas a empresa não confirmou esta informação. 

publicidade

Via: The Verge