Suzanne Collins está trazendo de volta Os Jogos Vorazes. A autora anunciou um novo romance, ainda sem título, que deve ser lançado em maio de 2020. Ele será ambientado no mundo de Panem 64 anos antes dos eventos da franquia distópica, e se concentrará no momento após os chamados “Dias Sombrios”, uma rebelião fracassada.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência”, disse Collins em um comunicado. “O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto a nação de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade”.

publicidade

Os livros da trilogia, que se concentram em um mundo onde os adolescentes devem lutar até a morte como uma forma de entretenimento, foram adaptados para uma franquia global de sucesso nos cinemas, protagonizada por Jennifer Lawrence como a heroína Katniss Everdeen. Os quatro filmes baseados neles renderam quase US $ 3 bilhões nas bilheterias e a Lionsgate expressou interesse em estender a série para outros longas.

O período de tempo não é um tema sobre o qual nós sabemos muito da trilogia existente de Collins. Para usar como referência, os primeiros livros Os Jogos Vorazes contam os eventos da 74ª iteração da competição anual, na qual Katniss e Peeta competem. Isso colocaria o novo trecho antes da vida de quase todos os personagens que conhecemos nas obras, com exceção do Presidente Snow que, no momento definido, teria cerca de 11 anos de idade.

publicidade

Com base nos romances já lançados, sabemos que 74 anos antes dos principais dos fatos que se desenrolam no primeiro livro, os os 13 distritos de Panem tentaram se rebelar contra a Capital. Mas a rebelião foi abatida, com 12 dos distritos colocados sob um controle central e o sistema dos Jogos Vorazes instituído para lembrar os Distritos de seu lugar. A nova história será situada dez anos depois dessa rebelião, embora, se a declaração de Collins for verdadeira, parece que as coisas ainda não estão bem definidas.

 

publicidade

Via: The Verge