A última versão beta do próximo tvOS 13 da Apple tem uma surpresa inesperada. A empresa está lançando suporte para o modo picture-in-picture (ou PiP), que permite ao usuário navegar, enquanto continua a assistir a um vídeo. O recurso, disponível no tvOS 13 beta 2, não foi anunciado anteriormente pela marca e nem foi mencionado durante sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, no início deste mês.

Ao que parece, o PiP da Apple TV não permitirá que você transmita vídeo sobre outro vídeo. Em vez disso, ele reduz o conteúdo que você está assistindo a uma pequena caixa no canto da tela, permitindo que a navegação pelo restante do sistema operacional, sem precisar pausar ou sair de um aplicativo. Os controles na tela permitem que você salte entre a miniatura de vídeo e o restante do menu do Apple TV, mova a caixa de imagem para diferentes cantos da tela ou feche todo o conteúdo.

publicidade

Essa ferramenta já havia sido introduzida pela primeira vez no iOS 9 como um recurso multitarefa para o iPad. Agora, ela ganha uma extensão para as telas maiores.

O tvOS 13 inclui também várias novas mudanças na experiência da Apple TV, incluindo uma tela inicial redesenhada com a nova experiência Top Shelf. Os aplicativos poderão exibir vídeos em segundo plano nesse espaço, permitindo que os usuários visualizem o conteúdo antes de entrar em um aplicativo. Ainda será adicionado um suporte a vários usuários, para que as famílias possam ter filas separadas do Watch Next e não interfiram nas recomendações de cada um.

publicidade

Por enquanto, o picture-in-picture é limitado ao aplicativo da Apple TV, mas espera-se que a mesma funcionalidade venha para o Netflix, o Amazon Prime Video, o Hulu e outros serviços populares de streaming. Ainda não se sabe quando ele deve chegar, já que ele não foi mencionado na última WWDC.

 

publicidade

Via: The Verge