A Asus tem lutado muito para se manter no competitivo mercado de smartphones. Em dezembro do ano passado, a empresa teve perdas significativas por causa do setor de celulares, que arrastou o lucro da companhia para baixo, com um prejuízo de US $194 milhões. Contudo, o presidente da Asus, Shi Chongxin, não quer desistir desse negócio.

Em uma reunião com acionistas, Chongxin insistiu que não tem intenção de deixar os smartphones de lado. “A ASUS não usará o caminho mais fácil (referindo-se a abandonar o negócio de telefonia móvel). Embora esta rota seja atraente, uma visão de desenvolvimento a longo prazo a revela como instável”.

Portanto, aparentemente a escolha da ASUS parece ser focar no “difícil de fazer”, investindo em pesquisas e desenvolvimento de vários produtos. O négocio de smartphones, atualmente, é liderado pelo próprio presidente e visa atingir um público mais experiente em tecnologia e jogadores de e-sports.

O primeiro ROG Phone (sigla para Republic of Gamers, a submarca da ASUS para produtos do setor) foi lançado em 2018 por cerca de $866 dólares (3.300 reais). Este ano, a empresa deve anunciar seu segundo celular focado fãs de jogos eletrônicos.

publicidade

De acordo com as últimas notícias, a gigante chinesa Tencent Games assinou oficialmente um contrato com os jogadores do ROG e testará, na China o funcionamento dos games nesse telefone. A ideia é otimizar o conteúdo dos jogos no hardware para oferecer uma melhor experiência ao usuário. O resultado dessa parceria será o lançamento do ROG Phone 2.

Espera-se que ROG Gaming Phone 2 seja o primeiro na China a suportar uma taxa de atualização de tela de até 120Hz, para atender às demandas mais altas de jogadores experientes. A segunda geração desse modelo da Asus deve ser lançado em julho deste ano. 

Via: GizmoChina