Siga o Olhar Digital no Google Discover
Não há dúvida de que influenciadores e influenciadoras de beleza do YouTube atingiram tanta popularidade que se tornaram indispensáveis para as campanhas e os lançamentos das marcas de maquiagem mais glamorosas do mundo. Agora, o recurso AR Beauty Try-On do Google permitirá que os usuários da plataforma experimentem virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais e resenhas feitos por essas personalidades.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00

A ferramenta cria uma tela dividida e reproduz o conteúdo do YouTube na metade superior. Ele usa câmeras frontais para capturar o usuário e filtros de RA para aplicar “amostras” virtuais de maquiagem na tela inferior — onde o rosto está projetado. Com a ajuda do aprendizado de máquina, a ferramenta funciona em uma ampla gama de tons de pele.
O Google já fez demonstrações dela com várias marcas de beleza. Nesses testes, descobriu-se que 30% dos espectadores ativaram a experiência de RA no aplicativo do YouTube para iOS e gastaram uma média de 80 segundos experimentando o batom virtual.
Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, você pode encontrá-lo no FameBit, a plataforma de conteúdo de marcas do Google. Espera-se que os os influencers e marcas mais tradicionais implementem o AR Beauty Try-On. Até o momento, a MAC Cosmetics já assinou acordo para usar o recurso. E, considerando como esse universo é competitivo, é provável que muitos outros sigam o exemplo.