A Microsoft alertou os usuários que sua nova atualização de segurança KB4503327 pode causar uma ‘tela preta’. O bug aparece na primeira vez que você reinicia o computador depois de instalar a atualização e, como o nome sugere, deixa você com uma tela completamente preta e com um pequeno sentimento de preocupação.

A empresa afirma estar trabalhando em uma resolução para o problema, mas não menciona um prazo para correção. Portanto, enquanto isso, a Microsoft pede que você pressione “Ctrl + Alt +Del” e selecione a opção para reiniciar seu computador. A partir desse momento, segundo a companhia, o seu computador “deve” iniciar normalmente.

publicidade

Contudo, a Microsoft continua tentando minimizar o problema dizendo que apenas um “pequeno número” de computadores foi afetado, mas não se sabe exatamente quantas são essas pessoas. E, de maneira controversa, a empresa decidiu não cancelar o lançamento dessa atualização, o que significa que o número de pessoas com o bug da tela preta vai aumentar.

A grande maioria dos usuários do Windows 10 não está lendo páginas de suporte de atualização. Isso significa que, muito raramente os usuários afetados lerão instruções para consertar uma tela preta e, provavelmente, atribuirão o problema a uma falha do computador e não da atualização do sistema.

publicidade

Via: Forbes