EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O YouTube é talvez o maior portal público de vídeos de música atualmente, mas muitos desses estão um pouco desatualizados, com recursos visuais e de áudio projetados para TVs antigas com alto-falantes individuais. Pensando nisso, em parceria com o Universal Music Group, desenvolvedores da plataforma decidiram remasterizar conteúdos icônicos da música. Esses devem passar da sua versão original para uma definição em HD.

O resultado desse trabalho, em um primeiro momento, deve contar com centenas de videoclipes recebendo uma melhoria significativa na qualidade visual. As duas empresas estão trabalhando para chegar a até 1.000 vídeos até o final de 2020.

publicidade

Os vídeos remasterizados estão entrando nos mesmos slots das versões originais do SD, e manterão suas contagens de visualização e URLs. Você saberá que é um vídeo atualizado se houver um rótulo #Remastered e “Remasterizado em HD!” na descrição. Muitos desses vídeos não foram gravados em HD, mas após o processo eles acabam tendo seus elementos mais claros do que antes.

O primeiro lote inclui Sabotage, dos Beastie Boys, Free Fallin, de Tom Petty, When You Think of You, de Janet Jackson, e Bad Romance, de Lady Gaga. Você também encontrará novas versões de músicas das Spice Girls, do Smokey Robinson, do No Doubt, do Megadeth e do George Strait.

Essa é uma notícia boa, especialmente na sequência de um recente relatório do New York Times, que deu detalhes sobre a extensão dos danos causados pelo incêndio da Universal de 2008.

Mais vídeos serão atualizados a cada semana, e o YouTube e o UMG planejam remasterizar todos os cerca de 1.000 títulos até o final do próximo ano. Trabalhar com UMG significa que o YouTube deve ter acesso a gravações de alta qualidade, e as atualizações para a acuidade do áudio devem ser notícias particularmente bem-vindas para os assinantes do YouTube Music.

publicidade

Relembre alguns dos trabalhos que vão passar pela remasterização:

 

Via: The Verge