A AT&T é a terceira operadora dos EUA a oferecer todo o potencial da quinta geração de rede móvel, e os primeiros resultados indicam velocidades incríveis nos celulares. A equipe de reportagem da CNet realizou um teste durante a conferência AT&T Shape, nos estúdios da Warner Bros, em Hollywood,s Los Angeles. A operadora instalou um campus conectado à rede 5G no terreno da gigante do entretenimento.

Os testes de velocidade da CNet foram feitos com um celular Galaxy S10 5G ao redor de um galpão da Warner Bros equipado com ondas milimétricas de quinta geração no teto. O resultado? Bom, o site descreve que “o AT&T 5G Plus é mais rápido que o Flash quando precisa fazer xixi”. Foram obtidas velocidades de download consistentemente acima de 1Gbps, muitas vezes atingindo 1,6 e 1,7 Gbps.

publicidade

Reprodução

Foram feitos, no total, 12 testes com o aplicativo Speedtest.net para medir as velocidades e, em oito tentativas, os resultados foram maiores que 1,4 Gbps. A velocidade máxima foi de 1,782Gbps, que é mais rápida do que a velocidade máxima de 1,3Gbps da rede 5G da Verizon em Chicago e bem acima da marca de 484Mbps em Dallas, atingida pela rede 5G da Sprint.

publicidade

O CNet ainda nota que o 5G ainda está em estado bruto, pronto para ser lapidado. As redes ainda estão sendo construídas, e os testes seriam uma pequena, mas maravilhosa, prévia do que nossas futuras conexões sem fio serão capazes de fazer. Vale a pena notar, porém, que esses valores enormes no 5G Plus da AT&T estão restritos a pequenas zonas empresariais, como a Warner Bros e a Magic Leap. Essas velocidades não estarão nas mãos dos consumidores pelo menos até 2020.

Fonte: CNet

publicidade