Quase cem motoristas no Colorado ficaram presos em um atoleiro seguindo cegamente as instruções do Google Maps. Depois de um acidente que bloqueou o caminho para o aeroporto, muitas pessoas recorreram ao aplicativo para conseguir uma rota alternativa. Porém, o desvio sugerido pelo Maps não foi dos melhores.

“Pensei: ‘Talvez haja um desvio’ e coloquei o Google Maps, que me marcou um atalho para chegar na metade do tempo”, disse Connie Monsees à CNN. “Então, eu peguei a próxima saída e dirigi para onde ele me disse para ir.”

publicidade

Mas, o desvio a levou para uma estrada de terra na fronteira das cidades de Denver e Aurora. Monsees diz que não se preocupou porque tinham muitas pessoas fazendo o mesmo caminho. “Eu pensei: ‘Bem, todos esses outros carros estão na minha frente, então tudo ficará bem”.

Mais tarde, a estrada de terra converteu-se em uma estrada lamacenta, devido à chuva dos dias anteriores. “Foi quando eu pensei: ‘Ah, que decisão ruim'”, contou Monsees. Ela informou que cerca de cem carros fizeram o mesmo desvio e acabaram naquele campo vazio.

publicidade

Vários carros que estavam na frente pararam por causa da lama e a estrada permitia a passagem de apenas um veículo por vez, já que era muito estreita. Dessa modo, os quase cem automóveis ficaram parados no meio do nada. “A questão é: por que o Google nos enviou lá primeiro? Uma vez lá, não houve como voltar atrás”.

O Google respondeu ao Gizmodo que a rota não foi classificada como privada, portanto os usuários poderiam denunciar o fechamento de estradas no Maps. “Levamos em conta muitos fatores para determinar rotas de direção, incluindo o tamanho da estrada ou o quão reta é a estrada”, disse o Google.

publicidade

“Embora trabalhemos sempre para fornecer a melhor direção possível, problemas podem surgir devido a circunstâncias imprevistas, como quando as condições climáticas afetam a qualidade das estradas. Encorajamos todos os motoristas a cumprir as leis locais, prestar atenção e usar o bom senso durante a condução”, concluiu a empresa.

Via: Gizmodo

publicidade