Se tudo acontecer conforme planejado, em breve os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) vão poder desfrutar de deliciosos cookies duplos com pedaços de chocolate do DoubleTree by Hilton. A cadeia hoteleira enviará um lote de massa de biscoito e um protótipo de forno space-friendly em um foguete no final desse ano. O projeto faz parte de um experimento de culinária em microgravidade.

A falta de gravidade no espaço limita o que pode ser consumido lá, por isso os astronautas precisam evitar alimentos com muitas migalhas ou partículas que poderiam flutuar e danificar o equipamento.

publicidade

“Ao comemorar nosso centésimo ano, estamos empolgados em enviar nossa hospitalidade para a órbita”, disse Shawn McAtter, vice-presidente sênior e chefe global de marca DoubleTree by Hilton. Ele acrescentou que o objetivo é compartilhar o momento de desfrutar um cookie quente com os astronautas na ISS.

Para o projeto, o Hilton está fazendo uma parceria com o fabricante de aparelhos espaciais Zero G Kitchen, e ganhará acesso comercial ao espaço através do fornecedor NanoRacks.

A cadeia de hotéis também está lançando um programa “hospitalidade no espaço” para 50.000 salas de aula do ensino médio em todo EUA, em parceria com a Scholastic. As lições e as fichas de atividades ajudarão as crianças a aprender sobre viver e trabalhar no espaço. O programa também está realizando uma competição sobre ideias para ajudar pessoas a viverem no espaço de forma mais confortável.

Fonte: CNET