Cortana pode se tornar um recurso separado do Windows 10

Foi encontrado um aplicativo da assistente pessoal na loja de apps do Windows. Isso pode sugerir que a empresa tem planos para que ela funcione de forma independente do sistema
Luiz Nogueira28/06/2019 12h40, atualizada em 28/06/2019 13h55
20190307084842
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A Microsoft já deu sinais de que quer fazer da Cortana, assistente pessoal do Windows 10, um produto a parte de seu sistema. Para isso, eles já a separaram do recurso de pesquisas do sistema operacional na atualização de maio de 2019.

Ofertas

Agora, um aplicativo beta da Cortana apareceu de forma independente na loja de aplicativos do sistema, o que sugere que ela pode não ser mais parte integrada do Windows 10 em uma atualização futura. Esse pode ser o próximo passo para a empresa retirar a assistente de seus dispositivos. 

Inicialmente, a empresa está usando este aplicativo beta para realizar atualizações da Cortana de forma independente do sistema operacional, para que o assistente digital possa, supostamente, ganhar novos recursos mais rápido, sem a necessidade de esperar um update do Windows.

No entanto, pelo que se sabe, a Cortana foi criada como um serviço baseado na Web, ou seja, ela já recebia atualizações sem a necessidade de alterações no Windows 10. Por esse motivo, a Microsoft pode ter outros planos para a assistente pessoal.

Não está claro quais decisões a Microsoft vai tomar em relação a Cortana, mas provavelmente tem alguma ligação com a próxima fase de atualizações do Windows 10, intitulada 19H2, que deve chegar em outubro para todos os dispositivos rodando o sistema operacional.

A Microsoft planeja começar os testes para a segunda grande atualização do ano em breve. Os primeiros a receber este update serão os usuários inscritos em seu programa de testes, o Insider. A empresa está mantendo em segredo quais novidades estarão presentes na próxima atualização e essa pode ser uma delas.

Via: The Verge

Redator(a)

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital