Ao terminar de configurar o Windows 10 ou ao dividir o seu computador com mais alguém, você precisa configurar as contas, que é claro, servem para separar os arquivos e configurações armazenadas no sistema. Por sua vez, no caso de repassar o PC ou trocar a pessoa com quem divide a máquina, fazer a troca do nome do usuário pode ser essencial.

O processo era até mesmo considerado simples nos Windows anteriores, mas devido ao sistema de contas Microsoft ter sido introduzido, esta tarefa se tornou um pouco mais complicada. A seguir, veja como trocar o nome da conta de um usuário no Windows 10.

publicidade

Como trocar o nome da conta de um usuário no Windows 10

Apesar de ter ficado um pouco mais complicado, o processo ainda é parte do Windows, entretanto, requer que você esteja conectado à internet. Confira:

  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10 e entre em “Contas”;

    Reprodução

  2. Em “Suas informações”, clique em “Gerenciar minha conta da Microsoft”;

    Reprodução

  3. No site aberto no navegador, realize o login com a conta da Microsoft que está sendo utilizada;
  4. Com o login feito, logo abaixo de seu nome, clique em “Mais ações” e vá em “Editar perfil”;

    Reprodução

  5. Na nova tela, clique em “Editar nome”;

    Reprodução

  6. Coloque o nome desejado.

    Reprodução

Após ter realizado estes passos, o seu nome de usuário já será trocado assim que o Windows for reiniciado. É preciso lembrar que, além de mudar o seu nome no Windows, este processo também altera o nome utilizado em seu e-mail ou em outros serviços que utilizem esta conta da Microsoft.

publicidade