A Ikea, empresa sueca especializada na venda de móveis modulares e de baixo custo, lançou uma fonte gratuita chamada Soffa Sans. Ela é inspirada nos resultados do seu planejador on-line “Design your own sofa“. A ferramenta permite que os clientes projetem os layouts e configurações dos sofás da Ikea. Uma vez que foi descoberto que o planejador permitia basicamente qualquer configuração, sem limite de uso ou custo, isso inspirou a criatividade de alguns usuários.

Depois disso, a Ikea, em conjunto com a agência digital Proximity London, criou a fonte Soffa Sans. Batizada de “fonte mais confortável do mundo”, a Soffa Sans cria um tipo de letra usando sofás modulares e não modulares, na versões isométrica e visão panorâmica.

publicidade

Ela pode baixada aqui e está disponível nas cores branca, azul e cinza. A título de curiosidade, o site The Drum observou que a Soffa Sans é composta por 1.434 sofás e módulos Ikea no total, e que replicá-la com sofás de verdade custaria £ 106.320,00 libras esterlinas, o que equivale a mais de R$ 516,5 mil reais.

 Reprodução

Via The Verge